As experiências dos Grupos com Portadores e Familiares

Exercícios

Oi, pessoal.

Aqui vai mais uma dica que é muito fácil, barata e prática para os portadores de Esclerose Múltipla: meditar. Que significa isso? Manter-se em silêncio, tranquilidade e concentrado por algum tempo do seu dia. Meditar por 20 minutos diários já faz uma grande diferença . Essa é uma dica que eu já sabia ser de grande valia para o cérebro, para o corpo em geral, bem como para o estado emocional diário das pessoas. Ela foi reforçada pelo site que citei no post anterior www.lumosity.com. Esse site traz exercícios para melhorar o desempenho cognitivo e a neuroplasticidade do cérebro.

O site diz:

“Meditate: Periodically calming and focusing the mind has been shown to improve processing speed, attention, and response times.”

“Medite: Tem sido comprovado que acalmar e focar perodicamente a mente melhora a velocidade do processamento, a atenção e o tempo de resposta.”

E sobre a neuroplasticidade, o site diz:

“Neuroplasticity refers to the physical changes that take place in your brain as you experience and adapt to the world around you.”

“A neuroplasticidade se refere às mudanças físicas que tomam lugar no cérebro ao experimentar e se adaptar ao mundo ao seu redor.”

Portanto, não tenham restrições quanto aos desafios físicos e cognitivos. Façam-nos muito bem vindos. Leia muito, faça cálculos sem calculadora, relembre palavras, visualise desenhos e depois tente reproduzi-los, aprenda outra língua.

Tudo isso pode trazer grande benefício aos portadores de EM, bem como aos que não são diagnosticados. E não esqueça de acalmar a mente nos momentos oportunos.

Abraços a todos!!

Anúncios

Comentários em: "Exercícios" (4)

  1. Mari disse:

    Ótimos os exercícios que fizemos na última 6a. feira. Super!

  2. Oiiieeee Maureen ….
    Olha .. desde que retomei a terapia, comecei a fazer este trabalho com ela … enquanto faço este trabalho de meditação, ela vai me aplicando o Reiki e posso dizer que está sendo de grande valia!!! Acho super interessante, além do tratamento convencional, buscarmos outras alternativas para nos sentir bem!!! E como disse em algum post … ME FAZ MUITO BEM!!! Tô aprendendo a conhecer mais o meu corpo e principalmente a me conhecer!!!
    Adorei teu post … e esta troca de informação é de muita importância!!!
    Parabéns!!!
    Bjokas

    • Oi! Ai que ótimo ler isso, Esclerosada.. Ajuda eu me manter entusiasmada com as postagens e também a saber que tem pessoas aproveitando e gostando do que coloco aqui. Que bom saber que tu também está gostando dessa terapia de consciencia corporal. Fazes muito bem! Parabéns, pra ti também! Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: