As experiências dos Grupos com Portadores e Familiares

Nesse último sábado, dia 14 de Abril, tivemos uma reunião muito interessante organizada pelos portadores e para portadores, familiares e interessados em geral. Uma reunião tratando sobre as dificuldades que a EM traz consigo, e na minha opinião, uma das mais desafiadoras para ser trabalhada: o controle dos esfíncteres e o quanto a vida sexual do portador fica afetada com a doença. Foi das 16h até às 17:30, na Avenida Independência, nº 359 – salão de festas. É sempre no segundo sábado do mês e é organizada e administrada por um dos portadores e sua esposa. São reuniões sem custo para participar e também sem restrições. Qualquer interessado pode participar. Estive lá e percebi que, por mais difícil que seja falar sobre o assunto, quando se está entre pessoas que sabem o que significa ter o diagnóstico, fica mais fácil e acolhedor falar. O respeito e a descontração como a reunião foi levada a cabo foi realmente interessante. Fica evidente o quanto as pessoas presentes se beneficiam desses encontros onde se pode trocar idéias sobre a doença. Percebem, antes de tudo, que não estão só, que não sofrem só e que muitos sabem exatamente como é estar ‘naquele lugar’. Aprendo muito sobre a vida participando desses encontros. Parabenizo a atitude dos organizadores! E lembro que no próximo mês será feito o encontro usualmente no segundo sábado, das 15:30 às 17h. Recomendo!

Boa semana a todos!

Comentários em: "Reunião do último sábado" (4)

  1. Nairo disse:

    Obrigado Maureen. Esse sempre foi o obejtivo destas reuniões/encontros.

  2. Oi Maureen, não sei se tem acompanhado meu blog, mas vc viu este estudo sobre a Vitamina D que vem trazendo ótimos resultados para pacientes com doenças auto-imunes??? Eu fiz uma pequena pesquisa quando meu médico falou que gostaria de complementar meu tratamento com isso e um jornalista que tem EM comentou meu blog e deixou um link … e tem um documentário lá … dá uma olhadinha, acho que vc vai se interessar!!!! De repente criamos um fórum pra discutir sobre isso, o que acha??
    Bjos
    Melina

    • Nairo disse:

      Oi Melina, sou portador de EM já utilizei a vitamina D, mas para mim não alterou um nada. Depois de vários meses concluimos, (Medico e Paciente) que no meu caso não provocou o resultado esperado. Abraço,
      Nairo

    • Ok, Melina. Vou dar uma olhada no teu blog. Um fórum seria interessante. Abraços, Maureen.

Deixe um comentário

