As experiências dos Grupos com Portadores e Familiares

Oi, pessoal!!

Nessa semana que passou tivemos uma movimentação intensa envolvendo a Esclerose Múltipla. Tivemos aqui em Porto Alegre um grupo que se reuniu para lembrar que na quarta-feira, dia 30 de Maio, seria o dia da Esclerose Múltipla. Dia para divulgar e falar sobre esse diagnóstico, infelizmente, ainda tão desconhecido para muitos, inclusive profissionais da saúde.

Vi também no Facebook uma movimentação da ABEM, que fez evento para nos alertar sobre essa data. Acredito que ações como essa podem contribuir para a melhor relação das pessoas com esse diagnóstico, incluindo uma postura mais adequada ao interagir com o portador da EM.

E, em nosso grupo de apoio, seguimos em frente, a cada dia com um novo aprendizado. O grupo tem sido cada vez mais eficaz, em meu ponto de vista, já que aborda questões práticas da EM e põe em discussão o COMO levar adiante, agregando ainda apoio mútuo, respeito e valorização da fala do portador.

E hoje, comemoro e compartilho a entrada de mais um integrante no grupo. Esperamos que ele permaneça e siga conosco nessa caminhada em que todos aprendemos e crescemos juntos.

Comemoro também os comentários que tenho recebido aqui nos posts. Poucos, porém muito fortes! Comentários que renovam meu desejo de continuar pesquisando, aprofundando conhecimentos sobre a Esclerose Múltipla. Agradeço especialmente ao comentário da Su, feito hoje no post “Confirmação”.

Lembrando que os encontros do grupo são semanais, nas sextas, das 15:00 às 16;30. Portadores, sintam-se todos convidados!

Abraços a todos e ótimo fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: