As experiências dos Grupos com Portadores e Familiares

Continuando…

Oi, pessoal!

Que tempão desapareci daqui, hein?! Mas o trabalho continua. A vida continua e o interesse na pesquisa Esclerose Múltipla e suas intersecções com o estado emocional também. Vinha eu trabalhando em grupo com alguns portadores por mais de um ano. O grupo agora, com todos os participantes anteriores se modificou. Temos menos participantes e uma nova proposta de trabalho.

Imaginei que, depois de um tempo acompanhando esses portadores, tive informações suficientes para propor algo mais direcionado. Pensei em uma proposta de Life Coaching!!! Propus aos participantes e esses aceitaram. Ok, mas e o que isso teria a ver com a EM?! Bem, na vida passamos por situações, crônicas ou agudas, que tornam os portadores mais propensos a surtos de EM dependendo de como ele reage. Mas principalmente, depende do padrão emocional com o qual reage e está acostumado a repetir.

E essa é a minha proposta para eles: apoiar na mudança da resposta emocional às situações da vida. Isso, claro, focando em objetivos que eles mesmos determinaram como prioridades. Estou bem empolgada com a nova proposta e também com o ânimo dos participantes.

Certamente teremos muitas novidades por aqui daqui em diante. Num próximo post escreverei mais sobre uma nova área que tenho me dedicado a estudar e que acredito que vai contribuir muito para o trabalho com portadores.

Um forte abraço a todos e ótimo resto de semana!!!!

Maureen

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: